Prodfor Notícias

Vale e ArcelorMittal assumem coordenação e vice-coordenação do Prodfor em 2025

A mudança marca o encerramento do ciclo da Cesan à frente do programa

A coordenação geral do Programa Integrado de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (Prodfor) passa a ser liderada pela Vale em 2025, com a ArcelorMittal assumindo a vice-coordenação. A mudança marca o encerramento do ciclo da Cesan à frente do programa, que reúne grandes empresas mantenedoras com o objetivo de qualificar e desenvolver fornecedores locais.

Se despedindo da coordenação do Programa neste ano, Célio Pedrini, analista de suprimentos da Cesan, fez um balanço de sua trajetória e reforçou a importância do desenvolvimento e fortalecimento das empresas no mercado capixaba.

“É muito gratificante estar à frente do Prodfor, como coordenador, e representando a Cesan por dois anos consecutivos, em um programa consistente, que marca o cenário do Espírito Santo e serve de referência para outros estados. Por meio dele, as mantenedoras entregam desenvolvimento e fortalecimento de empresas ao mercado capixaba”, destacou.

Para a Vale, a coordenação do Prodfor representa a continuidade de um trabalho colaborativo em prol do desenvolvimento da cadeia de fornecedores e também uma oportunidade de repensar estratégias para ampliar os impactos positivos do programa. Amanda Fialho, Key Account Manager – Suprimentos da mineradora, destaca o entusiasmo com esse novo momento.

 

Amanda Fialho, Key Account Manager - Suprimentos da Vale.
Amanda Fialho, Key Account Manager – Suprimentos da Vale. Foto: Divulgação.

“Estamos muito otimistas e motivados nesse novo ciclo de gestão do Programa, que é sempre uma oportunidade de aprimorarmos e pensarmos em novas formas de alavancarmos os resultados e impactos tanto para nós, empresas mantenedoras, quanto para o mercado fornecedor. Acreditamos que esse será um momento importante, de repensarmos o status quo, propondo uma escuta ativa com todas as partes na busca da melhoria contínua do Prodfor”, afirma.

Ela completa: “A Vale, que é uma das mantenedoras do Programa desde o início de sua concepção, continuará empenhada em trabalhar em conjunto com as demais, para buscar potencializar os resultados das empresas participantes, como, por exemplo, os impactos na minimização dos custos, aumento da eficiência e produtividade, confiabilidade da qualidade e gestão e principalmente na redução dos riscos do processo de fornecimento em toda cadeia”.

 

 

 

André Cerqueira, Analista de Performance e Compliance de Suprimentos da ArcelorMittal.
André Cerqueira, Analista de Performance e Compliance de Suprimentos da ArcelorMittal. Foto: Divulgação.

A ArcelorMittal, que assume a vice-coordenação do Prodfor , reforça sua atuação estratégica no fortalecimento da cadeia de suprimentos e no estímulo ao desenvolvimento sustentável de fornecedores capixabas. André Cerqueira, Analista de Performance e Compliance de Suprimentos da empresa, compartilha sua visão para este novo momento no programa.

“Para a ArcelorMittal, esta nova função é uma oportunidade de reafirmar nosso compromisso com a inovação e a responsabilidade social. Este novo ciclo nos dá a responsabilidade de continuarmos impulsionando o desenvolvimento dos fornecedores, garantindo que estejam preparados para – juntos – enfrentarmos os desafios que temos pela frente. Acreditamos que, com o apoio do Prodfor, fortalecemos nossa cadeia de fornecimento e contribuímos ativamente para o crescimento econômico e social no Espírito Santo”, ressalta.

 

 

 

Prodfor

Com mais de duas décadas de atuação, o Prodfor segue como um dos principais programas de qualificação de fornecedores do Espírito Santo, gerando certificações e oportunidades de negócios. A expectativa para 2025 é dar continuidade aos avanços conquistados, agora sob a liderança da Vale e da ArcelorMittal.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

VOLTAR