Prodfor Notícias

Prodfor promove conexão entre empresas fornecedoras e mantenedoras no Encontro Técnico 2023

15 fornecedoras em desenvolvimento se reuniram com as maiores empresas do Espírito Santo e seis delas apresentaram seus cases

 

O Encontro Técnico do Prodfor 2023 reuniu 15 empresas fornecedoras com as maiores empresas do Espírito Santo em uma teleconferência realizada no último dia 07, sendo 13 em fornecedores em desenvolvimento e outras duas qualificadas que foram destaque na certificação em 2022. Desse grupo, seis empresas realizaram apresentações às mantenedoras. Com atuações em diferentes áreas, os fornecedores puderam mostrar cada trabalho e como a certificação fez a diferença nos resultados.

A empresa Blast Brasil, especializada em jateamento abrasivo e pintura industrial, registrou aumento de 40% no faturamento um ano após a certificação de Qualidade do Prodfor, além de melhorar o relacionamento com os clientes e fornecedores e ter mais reconhecimento no mercado.

A LEV Brasil, empresa de consultoria ambiental, também comemora resultados positivos. “Para nós da LEV, participar do Prodfor trouxe mais oportunidades e qualidade nos serviços prestados. Conseguimos deixar mais claro todas as rotinas que devem ser seguidas dentro da empresa, organizar melhor os processos e conseguimos reduzir o retrabalho, otimizando nosso tempo em 50%. Reduzimos riscos associados a acidentes ambientais e tivemos redução de custo”, afirma Shirley Moura, diretora executiva da LEV Brasil.

O diretor da Six Engenharia, Dannilo Alberto Zorzal Rossi, conseguiu atingir seus objetivos. “Enxergamos no Prodfor a possibilidade de alcançar o que nós almejamos desde a criação da empresa: ser a empresa mais qualificada do Estado no setor de reformas. Entendemos que, após a certificação de Gestão da Qualidade e a parte prática, demos esse primeiro passo, subimos o primeiro degrau de qualificação”, explica.

A Pense Rede é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de TI e diversos serviços na área. O CEO Leonardo Marcos dos Santos conta que buscou o Prodfor com o objetivo de melhorar a gestão adotando padrões internacionais e, dessa forma, ter mais notoriedade e interlocução com outras empresas novos mercados. “Essa troca é muito importante. No desenvolvimento, identificamos a necessidade de alguns

treinamentos para nossas equipes. Conseguimos ter uma redução importante de retrabalho”, afirma.

Compliance

No Encontro Técnico também conhecemos as duas primeiras empresas que vão receber o novo selo do Prodfor em Sistema de Gestão de Compliance.

A MV Gestão Integrada desenvolve soluções inovadoras para gestão e tecnologia em Pagamentos por Serviços Ambientais (PSA) e recuperação de áreas degradadas, com objetivo de promover a transição para a agricultura regenerativa. “Fomos destaque na implantação do sistema de Gestão da Qualidade do Prodfor e, com base em sua cultura de excelência, elevamos o padrão em 2023 buscando a certificação em Compliance. Não queremos somente prestar um serviço de qualidade, mas garantir que todo o processo seja íntegro e ético durante toda cadeia”, afirma Vinicius Santos, diretor da MV.

A Hyperweld atua na área de solda, no fornecimento de máquinas, arame e assistência técnica. A gestora de Processos e Compliance Nathália Duque Fregona conta que a empresa buscou aderir ao certificado de Compliance, principalmente, para fortalecer a responsabilidade social corporativa e melhorar a eficiência operacional, atrair investidores éticos e gerenciar riscos de forma eficaz.

“O Compliance não só assegura conformidade como também cria bases sólidas para o sucesso e sustentabilidade da empresa. Atualizamos o Código de Ética e Conduta, Manual Integrado de Gestão e Regulamento interno visando adequação à cultura e política de Compliance. Também alteramos o organograma no sentido de promover a autonomia do Departamento de Compliance na organização”, afirma.

Prodfor é modelo de sucesso

Uma das empresas mantenedoras que participaram do Encontro Técnico do Prodfor 2023 foi a Cesan, representada pelo coordenador geral do Prodfor em 2023 Célio Pedrini. “A Cesan é mantenedora desde o início. Destacamos a credibilidade que o programa atingiu aqui no Espírito Santo e temos recebido convites de outros estados para apresentar a metodologia, falar do Prodfor. A conexão entre empresas que o programa permite é muito importante”, afirma.

O gerente geral de Inteligência de Suprimentos da ArcelorMittal, Bruno Brito corrobora a afirmação. “Esse é um modelo de sucesso, as empresas entendem que buscar aperfeiçoamento vai levá-las a prestar um melhor serviço e, consequentemente, ampliar mercado. Vi hoje empresas que não conhecia muito bem estruturadas, com sistemas de gestão com solidez enorme e processo de melhoria contínua que vai dar resultado”.

A analista de suprimentos e representante da Vale, Amanda Fialho, afirma que a empresa está empenhada no desenvolvimento dos fornecedores. “Fiquei muito satisfeita com o que vi, estão no caminho certo. A Vale é mantenedora do Prodfor há mais de 20 anos e, em 2023, passei a representa-la no comitê. Estamos de portas abertas para os fornecedores”, convida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on linkedin
Share on whatsapp

VOLTAR